topbella

21/05/2009

Comunicado!!!

 Visitando o blog da Regina  hoje pela manhã me deparei com este comunicado muito importante, que é o mínimo que nos sociedade podemos fazer, chego a invejar a união das formigas e o instinto de defesa das abelhas que ao notar qualquer sinal de perigo disponibiliza sua vida ferroando sua vitima em prol da coméia ,nós pais segundo o marketing comercial atualmente o melhor consumidor são os pais, agradando o gosto dos filhos fica mais fácil vender, mesmo que o produto seja de uso pessoal para a mãe ou para o pai eles procura adequar o gosto com os dos filhos,realmente mãe e pai fazem tudo pelos seus filhos, então vamos fazer nossa parte num assunto realmente importante : 


Vamos ao Assunto.....

ASSUNTO SÉRIO - Transcrevo o pedido da nossa amiga Debora Alves e faço minhas as suas palavras.

"Sei que todas vocês devem estar ocupadas e cheias de trabalho em sua vida pessoal e virtual. Peço, porém, 5 minutos de seu tempo para ler o texto abaixo, que escrevi hoje, e, se puderem, divulguem em seus blogs. 
Quanto mais pessoas souberem, melhor.
Beijos,Debora"

"Li hoje de manhã a notícia de que muitas operadoras telefônicas e empresas de hospedagem de sites de internet não assinaram termo da CPI da pedofilia para fornecer informações aos investigadores da polícia federal, alegando que tal termo fere a liberdade de expressão de seus clientes (!).
Liberdade de expressão, ou qualquer tipo de liberdade, não pode significar incitação à violência, especialmente violência contra crianças sem capacidade de se defender ou de discernir e compreender tal atrocidade. 
Liberdade de expressão não significa o direito de divulgar imagens de pedofilia e trocar dicas de como seduzir uma criança.
Muitas pessoas, vítimas de abuso na infância, convivem com o abuso sexual até a idade adulta sem nunca o relatar a ninguém, pois se sentem responsáveis pelo que lhes aconteceu.
Não podemos esquecer que o pedófilo, geralmente, é alguém muito próximo em quem a criança confia e que a seduz a ponto de ela achar que provocou o abuso.

ACREDITO QUE NÓS, QUE POSSUÍMOS UM BLOG VISITADO POR MILHARES DE PESSOAS, TEMOS O DEVER DE INFORMAR AO PÚBLICO E, ASSIM, PRESSIONAR AS OPERADORAS E DEMAIS EMPRESAS A COLABORAR COM A INVESTIGAÇÃO SOBRE PEDOFILIA.

Algumas pessoas ignoram o tamanho do problema, o quanto os pedófilos utilizam a internet para escolher suas vítimas e o quanto as crianças podem ser ingênuas. 
Atualmente, as pessoas expõem demais suas vidas em blogs, orkut, twitter, myspace, msn etc. Fornecem informações, inclusive, sobre suas rotinas, sua família. Muitas divulgam imagens de seus filhos e permitem que eles, também, mantenham páginas em sites de relacionamento, como o orkut. 
Fazem isso para mostrar a amigos e familiares seus filhos, seus tesouros. Fazem isso para compartilhar com as pessoas que ama as diversas fases dos pequeninos.
Sem querer, facilitam a vida de pessoas mal intencionadas e tornam as crianças alvo fácil para esses criminosos.
Sempre me perguntam por que eu não tenho fotos do meu filho na internet. Não tenho, pois as operadoras e provedores não têm controle sobre quem entra ou não nos sites e como se utilizam das informações fornecidas.
Não estou defendendo o controle total e irrestrito sobre o uso da internet, mas defendo com unhas e garras nosso direito em banir aqueles que divulgam fotos e imagens de pedofilia infantil, crime bárbaro, irracional e covarde.
Para terem uma idéia, somente com a colaboração do Orkut, ontem prenderam 10 pessoas.
Até agora, apenas a TIM, Brasil Telecom e Oi Telemar aceitaram colaborar com as investigações. 
Parabéns a essas operadoras!Por favor, divulguem em seus blogs se puderem!"

Obrigada Debora por trazer-nós este relato!!
Obrigada Sônia,Regina e todas amigas divulgarem esta postagem!

Justamente na Semana de Divulgação da "Blogagem Coletiva em Defesa da Infância" , surge essa Informação.


Vamos Fazer Postagens em nossos Blogs...... Quem sabe assim as outras Operadoras também não colaborem!!!

Obrigada pela atenção Mônica Cristtina


1 comentários:

Regina disse...

Olá!!!

Não sei o que aconteceu, mas os Blogs estavam malucos, e me deixando louca junto com eles.

não conseguia entrar no seu e em outros Blogs desde 5ª feira e já estava doidinha!!!

Mas agora consegui e fiquei muito feliz que também está participando desta "Campanha", que é um grande ALERTA. Principalmente a nós mesmos - que somos pais que crianças e adolescentes!!!

Um pouco aqui , um pouco ali e as coisas vão se espalhando.

Beijos e Fica com DEUS!!!

Regina

Sobre mim

Minha foto
Amo Crochê,Artesanatos e Web,juntei tudo e deu este Blog!Desculpe a ausência!